TODOS FAZEMOS ESCOLHAS

abril 19, 2019
 
Todos fazemos escolhas que nos levam para algum lugar. Alguns de nós vão por caminhos mais convencionais, outros por caminhos menos tradicionais, mas de alguma maneira, todos seguimos um rumo que nos leva algum lugar e faz com que nos encontremos nesse lugar. Cada encontro que temos na vida nos acrescenta de alguma maneira, nos abre uma porta para que possamos encontrar algo novo com o qual, talvez, nunca tenhamos nos deparado.

O mundo é um lugar muito diverso, e na maior parte das vezes nós nos fechamos para as coisas que podemos aprender. Julgamos o outro e o diminuímos por achar que a história dele não é tão importante quanto a nossa só porque ele fez escolhas diferentes, talvez escolhas que fogem demais daquilo que nossos pais nos ensinaram que era certo, e fazemos isso até sem ter consciência do que estamos fazendo.
Nossas escolhas são aquilo nos torna únicos, o que nos faz especiais, e o que torna a nossa vida uma experiência incomparável.

Precisamos parar de diminuir o outro por ele não ter escolhido ter as mesmas preocupações que a gente, por ele não ter o mesmo background. Precisamos entender que no final, a única coisa que importa é aquilo que tiramos de bom e que de alguma maneira nos ajuda a dar um passo maior do que os que já estamos dando.

Pense nas suas relações, nas coisas que você tem dito e tem feito. Pense nas suas escolhas. O que elas dizem de você? Pois é, elas só dizem de você, não dizem do outro, não dizem nada de mais ninguém, elas são extremamente pessoais. Elas só colocam o seu futuro em cheque, não o do outro. O que você quer e quem você é são o que definem tudo que você fez até agora, e mais ninguém terá tido uma história 100% igual a sua.

E, o mais importante, nunca se esqueça que a vida se baseia nas suas escolhas. Como já diriam, cada um sabe aonde o calo aperta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.