LEITURAS DE 2018

janeiro 07, 2019

Faz um tempinho que eu não escrevo sobre livros. Acho que até tentei, mas nada muito efetivo, algumas resenhas no Goodreads, alguns posts no Instagram, mas nada demais, até porque, eu não fui uma mega leitora esse ano, eu assumo. Mas, como 2018 já acabou, resolvi fazer um apanhadão das minhas leituras, porque se tem uma coisa que eu amo muito são livros!

--

1. Rainbow Rowell

O que dizer dessa mulher? Esse ano eu li 3 livros dela mais o conto de Natal, e caramba! Estou apaixonada!

https://amzn.to/2ShlI2h https://amzn.to/2BJC5xN  https://amzn.to/2BFKn9Z https://amzn.to/2CBJCAj

Comecei lendo Carry On, um livro cheio de amor que conta a história do Simon Snow e que lembra bem Harry Potter, tirando o fato de que o maior inimigo dele é… (Não vou dar esse spoiler, só leia). Logo emendei com Fangirl que conta a história da Cath que é a maior fã do Simon Snow… Mas é uma leitura amorzinho e na qual mega me identifiquei com a personagem. E isso talvez seja um sinal de alerta para mim mesma.

Também li Anexos e Universos Afins. O primeiro achei muito parecido com a minha realidade atual, pois as personagens são adultos ralando pra ter uma vida ok sabe? E o segundo é um conto de uma mocinha que está na fila para a estréia de Star Wars, e sério, se você curte esse universo, recomendo bastante.

2. Jenny Han

https://amzn.to/2BFKJgP https://amzn.to/2SnJMR9 https://amzn.to/2LBjUyW

Sim, eu devorei a trilogia de Para Todos os Garotos que Já Amei! Li os 3 livros muito rápido, e demorei uns dois meses para superar a Lara Jean da minha vida. Eu sei, total teenager, mas eu não pude resistir. Eu tenho muito de Lara Jean, e ela me fez reviver alguns sentimentos, algumas coisas que me fizeram querer revive-las várias e várias vezes.

(Eu assisti a esse filme no mínimo umas 3 vezes, então eu realmente revivi o momento muitas vezes)

3. Pequenos incêndios por toda parte

https://amzn.to/2CBnLZPEsse livro chegou em uma das malinhas do Turista Literário (eu assino e super recomendo!) e eu fui ler uns 2 meses depois. Fui levada pelo hype do livro, e preciso dizer, não consegui me conectar tanto a história quanto algumas outras pessoas.

O livro não é ruim, a escrita é ótima, a história é ótima, levanta ótimos pontos sobre o relacionamento entre mães e filhas, mas eu preciso de um pouco de reconhecimento com as personagens, e eu não consegui me conectar com elas. Provavelmente é por conta do meu background, mas assim, leia. Acho que só lendo você pode chegar a uma conclusão sobre ele.


4. Boa noite

https://amzn.to/2RnlZ6CDefinitivamente precisamos enfiar na nossa cabeça os autores nacionais, não só aqueles que fazem textos super reflexivos e poesia sentimental, mas todos os autores merecem mais atenção.

Boa Noite da Pam Gonçalves foi uma leitura bem gostosa que eu fiz esse ano, e preciso dizer que fui surpreendida mais do que positivamente. Acompanha o trabalho na Pam como booktuber há um bom tempo, mas fiquei com uma pulga atrás quando fui ler o livro dela, mas na boa? Foi boa a leitura. Mereceu cada minuto do meu tempo, e merece o de vocês também.

Ela tratou de assuntos bem relevantes de uma maneira leve, mas dando sua devida importância ao assunto.

5. Fúria Vermelha


https://amzn.to/2RkgYvQEu não tenho palavras para falar sobre esse livro. Sério!

Foi uma das melhores leituras que eu fiz e fazia tempo que eu não me sentia tão obrigada a continua uma leitura. O livro é muito bom, faz você ficar curioso e querer ler mais e mais. Eu li por e-book, mas já comprei as versões físicas desse livro e da continuação! Pretendo terminar a trilogia nas férias.

São poucos os livros que eu recomendo como leitura universal, mas esse definitivamente é um deles.


6. Mensageira da Sorte

https://amzn.to/2Rg6ihIOlha mais um nacional vindo! Estava com esse livro há um tempo na estante, mas agora no fim do ano resolvi tirar ele de lá.

Fernanda Nia definitivamente sabe contar uma história. Ela trouxe uma verdadeira aventura no meio do Rio de Janeiro, cheia de imprevistos e brincadeiras do destino. A Sam, é uma personagem ótima, e que faz a gente se envolver com ela de uma maneira muito especial.

Depois de vários romances, incluir um pouquinho de aventura e magia na leitura foi ótimo!

--

Em 2019 pretendo ler bem mais, afinal a pilha de livros aqui não para de crescer, e a assinatura do Kindle Unlimited continua rodando! Mas vou torcer para que todas as leituras sejam tão gostosas quanto essas que eu listei.

(Como não sou boba e quero ler muito, coloquei um linkzinho da Amazon na capa de cada livro, então, se você quiser ler algum desses livros pode usar meu link!)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.