AH... A ADOLESCÊNCIA...

by - outubro 22, 2018

Porque Rory Gilmore me define...

 No mês de Setembro eu tive uma overdose de adolescência. Foram filmes adolescentes, livros adolescentes, uma enxurrada de conteúdo que me lembrava essa fase da vida. Já faz um tempo que eu entrei em um questionamento gigante sobre as escolhas que eu fiz na vida, e acho que fez parte do processo reviver essa fase.

Talvez pareça um pouco de besteira isso, mas para mim foi um momento importante sabe. Esse ano eu vivi os 25 anos, e eu lembro de ter tantos planos para minha vida nesse ponto, e sinceramente eu acho que eu não realizei nem metade deles. Muita coisa aconteceu, mas de alguma maneira eu senti não ter conseguido realizar algumas coisas. Não que eu ache que eu sou infeliz por não ter feito elas, pelo contrário, eu acho muito legal a vida como ela é, e sou bem grata por tudo que aconteceu.

Então, eu resolvi compartilhar o que eu vi e li durante esse período.

Fangirl e Carry On


Definitivamente, eu não sei porque eu fui tão relutante para ler Rainbow Rowell. Eu comecei lendo Carry On (mas acho que foi em Agosto) e ele conta a história do Simon Snow, um bruxo que estuda em uma escola de magia, e tem um arqui-inimigo (sim, lembra muito Harry Potter), e ele fica o livro inteiro tentando acabar com ele. A história é bem divertida e merece muito carinho. Quando eu li, vou ser sincera, eu não curti muito, na verdade eu fui gostar mesmo quando eu li Fangirl.

Fangirl conta a história da Cath, uma mocinha que acabou de entrar na faculdade e é muito fã do Simon Snow, e ela escreve fanfics sobre ele. Então, ela que sempre teve uma relação muito próxima da irmã gemea é meio que colocada a prova quando a irmã dela pede pra que elas não fiquem no mesmo alojamento, obrigando a Cath a ter que sair um pouco da sua bolha. O livro vai tratar questões como amizade, ansiedade e fobia social. Eu me vi na personagem em vários momentos, e eu basicamente engoli o livro. Tanto que quando eu terminei eu comprei a versão física, já que eu tinha lido no Kindle.

Para todos os garotos que já amei


Vi o filme, li os livros um e dois, vi o filme de novo, li o terceiro livro e vi o filme mais uma vez. Basicamente, me apaixonei pela história! Eu fiquei obcecada com a Lara Jean e aquele universo, e não consegui sossegar enquanto não terminasse os livros.
Para todos os garotos que já amei é um romance adolescente no qual a protagonista escreve cartas para as paixões que ela tem como uma maneira de enterrar aquele sentimento. Claro que ela mesma não envia as cartas, só guarda elas, e é claro também que certo dia, alguém vai mandar as cartas por ela, e ai já viu a confusão que vai dar né?!

Mas, apesar de só ter filme do primeiro livro (ainda), ainda temos PS: ainda amo você, que vai trazer de novo a Lara Jean pra nossa vida, agora com novas confusões e novos dramas. Vai até rolar ali um triangulo amoroso, que, me desculpa se você achou desnecessário, mas eu meio que torci pra ela ficar com o carinha que não era o par romântico dela. E ainda tem o terceiro livro, Agora e Para Todo Sempre, Lara Jean, que vem pra fechar a trilogia, e vai retratar o último ano do ensino médio, e a época de escolher a faculdade, e me fez reviver aquele sentimento de indecisão que rola nessa idade.

Sierra Burges is a Loser


Outro filme bem água com açúcar que vai contar a história da Sierra, uma mocinha que tem uma mãe que é tipo coach de auto estima, mas que ela mesma ter uma bem ruim. O filme trata de uma maneira geral essa pilha que a gente tem de se comparar com os outros e as dificuldades que temos em nos aceitar e nos mostrar para o mundo como a gente é.
Apesar de, obviamente ser um romance, o que marcou para mim foi a amizade que surge entre a protagonista e a vilã (se é que podemos chamar ela assim), porque, claro que tudo leva a crer que elas ficariam amigas e tals, mas ver as coisas acontecendo dá um calorzinho no coração sabe...

Greenhouse Academy


Esse é um seriado, e, preciso dizer, eu me diverti demais assistindo. Basicamente ele vai contar a história de dois irmãos, a Hayley e o Alex, onde a mãe deles tem um projeto com a Nasa que vai fazer com que ela vá para o espaço. Só que no dia do lançamento do foguete, acontece um acidente e ele explode. Então, o Alex vai começar o processo para tentar entrar na Greenhouse Academy que é uma espécie de escola para líderes do futuro, aonde a mãe dele estudou.
Lá dentro da escola eles são divididos em dois grupos os Eagles (esportistas) e os Raven (nerds), e essa divisão na verdade vai existir para que eles possam desenvolver suas habilidades de maneira mais especifica. O legal é que rola uma disputa oficial entre os grupos, e muita coisa que os Ravens aprendem na teoria, ou através de jogos, é a mesma que os Eagles aprendem muitas vezes na prática, então eles focam muito em mostrar como é possível aprender a mesma coisa só que com didáticas diferentes.

E se eu ainda não te convenci a ver, rola todo um drama policial por conta do acidente da mãe dos irmãos, e tem todo um mistério na trama que faz a gente querer saber o que está acontecendo.

Todos os filmes e o seriado são da Netflix, e provavelmente como você já tem uma conta eu acho que não tem desculpa pra não assistir né?!

You May Also Like

0 comentários